Welcome to #REKT

Wanting to join the rest of our members? Feel free to sign up today.

Sign Up Now

Perguntas Feitas Frequentemente

Discussion in 'Português' started by Odin, May 25, 2016.

1. Can't connect? Please click here for a list of resolution steps.
  1. Odin

Odin Moderator
    Staff Member

Obrigado ao @Binary@Binary e @Delcio@Delcio por ter ajudado com algumas perguntas.

Quais são os comandos dentro do jogo que posso usar?
    Esse servidor tem alguns comandos. Escreva @commands no jogo para ver uma lista com todos eles.
    @dropinfo - Descubra onde pegar um item ou equipamento no jogo.
    @help - Responde qulquer pergunta que você pode ter sobre MapleSaga.
    @mapowner - Descubra quem tem o direito de ficar com o mapa atual.
    @mapblock - Bloqueie alguém de atacar no seu mapa. Funciona apenas para o proprietários do mapa.
    @nx - Descubra como ganhar NX em MapleSaga.
    @event - Se teletransporta para um evento ativo. Não pode ser usado em eventos feitos por GMs.
    @rankings - Veja os rankings de Raid e Guild, e para receber seu prêmio da última temporada.
    @servertime - Para ver que horas são horas no servidor.
    @susan - Acesse nosso Game Assistant para ganhar prêmios diários.
    @tia - Receba seu Cash Card e acesse nossa Cash Shop.
    @cm <menssagem> - Envie uma menssagem para Community Manager para assistência.
    @feedback <menssagem> - Deixe uma crítica para nossa Staff. Suas sugestões são bem vindas!
    @reportbug <menssagem> - Reporte um bug para nós investigarmos e resolvê-lo para você.
    @donate - Para mais informações em como doar no MapleSaga.
    @guildwarinfo - Mostra os resultados mais recentes da Guild War. (Town Boss)
    @bossinfo - Descubra o level, HP e MP de todos os bosses em seu mapa.
    @expinfo - Veja a sua EXP ganha no seu mapa.
    @mobinfo - Descubra o level, HP e MP de todos os mobs em seu mapa.
    @togglemega - Esconder a exibição do megafone de todos os jogadores.
    @recruits - Olhe os rankings dos melhores, novos jogadores do MapleSaga.

Como os votos funcionam nesse servidor?
    Guia de Como Votar

Você pode votar uma vez por dia. Você não precisa deslogar enquanto vota, mas precisa relogar ou mudar de canal para receber seu NX após o voto.
    Votar vai lhe dar 100 MaplePoints e, a sua escolha, um Free Ticket ou um Exclusive Dungeon Pass (REG).
    Um Free Ticket pode lhe dar um dos seguintes:
    • Um aleatório, sem gênero item de cash. (80% chance de obter)
    • Uma aleatória arma de cash, tendo chance de você não poder usá-la, por exemplo, quando você ganha um arco, sendo um guerreiro. (19% chance de obter)
    • Uma aleatória cadeira rara (1% chance de obter).
    Você pode trocar seus Free Tickets usando o comando @tia no jogo.

Um Exclusive Dungeon Pass (REG) permitiria você entrar em um mapa especial com um ótimo spawn, de um mob da sua escolha por 10 minutos. Lá dentro, tem uma máquina NPC que vende poções e pílulas baratas. Você pode usar seu Exclusive Dungeon Pass falando com o Faito em quase qualquer cidade no jogo.

Como ganhar MaplePoints?
    Então, os 100 MaplePoints pelo voto pode parecer pouco. O Cash Shop foi editado para ser balanceada e justa, e a maioria dos items de cash não custarão mais de 500 MaplePoints.
    Existem 4 jeitos de ganhar MaplePoints:
    • Votando, que foi explicado acima.
    • Upando. Quando subir de nível, nos levels 1 - 30 e 70+.
    • Amos dá MaplePoints por fazer suas missões que dão no mínimo 10000 EXP.
    • Eventos no Fórum quase sempre dão MaplePoints por participar.
    • Logando por alguns dias seguidos o dará MaplePoints. Fale com Susan no Free Market e colete seus chocolates para mais detalhes.
    • A página de invitar no website o dará um link de invitação para compartilhas com sues amigos, usando Facebook ou Email. Se um de seus amigos usar esse link para se registrar e alcançar Level 30, os dois irão ganhar 250 MaplePoints e 5 Free Tickets, que pode ser trocado por equipamentos de cash ou cadeiras!

Como participar de um evento diário?
    Eventos diários só ocorrem em certas horas do dia. Todos podem participar.

Eventos diários ocorrem todo dia:
    • 8AM Horário de Brasília
    • 4PM Horário de Brasília
    • 12AM Horário de Brasília
    Fale com Paul the Event Assistant em qualquer cidade ou digite @event para participar do evento diário quando ocorre.

Como fazer a build do meu personagem?
    Cheque a livraria MapleSaga clicando aqui.

Eu fiz besteira com meu SP/AP Build, como eu concerto isso?
    Você pode comprar AP e SP resets da loja da Tia, clicando na Tia em qualquer cidade ou digitando @tia.

Onde comprar Super Megaphones nesse servidor?
    Você pode comprar Super Megaphones pela loja da Tia, clicando na Tia em qualquer cidade ou digitando @tia.

Como consigo cadeiras?
    Cadeiras são dadas em nossos eventos diários! Eventos Diários somente ocorrem em uma certa hora de cada dia. Fale com Paul the Event Assistant em qualquer cidade para participar dos eventos diários quando ocorrerem.

Como eu consigo um corte de cabelo?
    Fale com Amos no Free Market para fazer missões para ganhar cupons de cabelo. Esses podem ser usados em qualquer salão para um novo look!

Posso saber quais monstros dropam o que?
    Digite @dropinfo para uma lista compreenssiva nos drops de monstros nesse servidor.

Posso expandir meus slots no inventário?
    Duey sempre está a procura de ajuda com seus navios. Quem sabe, ele pode ensiná-lo como aumentar seu inventário.

Como pego uma montaria?
    Você pode pegar uma montaria na Aqua Roas falando com a NPC Kenta. Você pode consultar o Guia - Monte seu Lobo para mais informações.

Os equipamentos de NX são permanentes? Ou eles acabam?
    São permanentes.

Eu não ganhei meu NX por me introduzir nos fóruns.
    Você receberá seu NX assim que um Gamemaster ver seu post nos fóruns, não é automático.

O que são corridas?
    Corridas são eventos no MapleSaga que acontecem toda semana. No começo da corrida, a Fama e os Guild Points de todos são resetados para 0. Assim, durante 1 semana, jogadores completarão as lutas com bosses para ganhar Anéis Especiais. No final da 1ª semana, os Anéis Especias serão entregues. Entretanto, já que esses Anéis são muito fortes, eles somem em 1 semana voltando ao inicio das corridas. :)

Examplo:
    Corrida 1 - Começa 01 de maio de 2016 e termina no dia 7 de maio de 2016. Os anéis especiais são entregues em 08 de maio de 2016 e durará até 14 de maio de 2016.
    Corrida 2 - Começa 08 de maio de 2016 e termina em 14 de maio de 2016. Os anéis especiais são entregues em 15 de maio de 2016 e durará até 21 de maio de 2016.

O que são raid sprints?
    Durando 1 semana de corrida, jogadores lutarão contra bosses como Zakum ou Horntail para ganhar Fama. Matar o Zakum o garantirá 200 de Fama!

No final da 1ª semana de corrida, os jogadores que receberam a maior quantidade de Fama serão recompensados com incríveis Raid Rings! Os melhores 5% dos melhores raiders receberão Raid Rings (Level 3). Então, os próximos 15% (20% sem contar os 5% anteriores) receberão Raid Rings (Level 2). Todos os outros com pelo menos 200 Fama receberão Raid Rings (Level 1).

O que são os recrutas (recruits)?
    Recrutas são os melhores, novos jogadores que se juntaram ao MapleSaga na semana. Os melhores recrutas de toda semana merecem ser prestigiados no MapleSaga pois normalmente os mesmos serão a próxima geração de raiders e guerreiros de guild. Todos os recrutas na primeira semana serão destacados nos fórums.

Como eu mudo minha senha?
    Visite http://maplesaga.com/pt/change-password para mudar sua senha quando quiser. Você precisa de uma data válida de aniversário para que a troca de senha funcione.

#1 Odin, May 25, 2016
    Last edited by a moderator: Aug 20, 2017
    Luki likes this.
  2. Luki

Luki Lord Sniper

IGN:
    Luki
    Como faço para ficar bonito igual o @Cassady@Cassady ou o @ilbi@ilbi ??f14

ilbi likes this.
  3. Luki

Luki Lord Sniper

IGN:
    Luki
    que tipo de erro aparece?

4. Vinnie

Vinnie Training Mapler

IGN:
    Vinnie
    O Clan Brasil ainda existe ??

5. Luki

Luki Lord Sniper

IGN:
    Luki
    Infelizmente não, ele foi desativado pelo motivo de inatividade. :c

6. Vinnie

Vinnie Training Mapler

IGN:
    Vinnie
    Tem algum clan de brasileiros?, ou nem tem mais br no server? vamos criar 1 se nao tiver rsrsrs

7. Luki

Luki Lord Sniper

IGN:
    Luki
    em relação a guilda brasileira, eu acredito que nem tenha, pelo menos não que eu saiba, ainda tem uns br no server mas estão espalhados, agradeço a oferta mas to bem suave. ^^

8. igor

igor Training Mapler

IGN:
    Iguinho
    Você ja fez doação?, pessoal do Brasil é de boa pra doar?

9. aureliano

aureliano Training Mapler

IGN:
    aureliano
    acho que é de boa sim, alguns da guilda já fizeram, guilda ModaFoca

10. FaelRJ

FaelRJ Training Mapler

IGN:
    Faelzinho27
    Help plis
    Instalei o jogo normalmente mas quando clico em iniciar ele nao abre de forma alguma, ja tentei ver as configurações de compatibilidade mas nada funciona, pode me ajudar por favor

11. nerolight

nerolight Knock On Wood

IGN:
    nerolight
    o jogo e super top de boa para joga

Facebook